Você tomaria esta pílula?

Sem sair de casa ou podendo estar em qualquer lugar, se houvesse uma pílula que lhe desse um descanso mais eficaz do que o sono profundo, e que para obtê-lo você tivesse que ficar sentado confortavelmente por uns 20 minutos, você tomaria?

Se o seu uso contínuo revelasse, através de estudos científicos, que além de você se livrar do cansaço, da fadiga, você neutralizasse tensões que nem dormindo você conseguiria dissolver, você tomaria essa pílula?

Muito bem… a boa notícia é que essa pílula existe em formato de uma técnica mental. Acreditando ou não na sua eficácia, você receberá os benefícios pelo uso sistemático.

Não há mais o que questionar. É uma questão de aprender e praticar regularmente. É por esta razão que mais de 6 milhões de pessoas em 192 países aprenderam essa técnica e o interesse pela Meditação Transcendental vem aumentando a cada dia.

E você deve estar se perguntando: será que vai funcionar também comigo?

Eu também fiz este mesmo questionamento. Hoje sou professora desta técnica. E posso afirmar que só há uma pessoa que não ganha benefícios com a MT, a que não pratica!

O que estou apresentando é baseado em constatações científicas a partir de estudos realizados (PRESTE BEM ATENÇÃO!) em instituições de pesquisa in-de-pen-den-tes, em 32 países.

Algumas dessas instituições são:
Harvard Medical School
Stanford Medical School
Yale Medical School
UCLA Medical School
University of Virginia Medical Center
University of California, Irvine
Cedars-Sinai Hospital, Los Angeles
University of California at San Francisco Medical School
University of Chicago Medical School
University of Southern California Medical School
University of Michigan Medical School

A Associação Americana do Coração, indica a MT como a ÚNICA meditação aprovada e recomendada no combate de doenças coronárias. O NIH – Instituto Nacional de Saúde, nos EUA, uma instituição seríssima, que gastou mais de 24 milhões de dólares em pesquisas sobre a MT e o melhor funcionamento do cérebro e a saúde cardiovascular, recomenda igualmente.

A abordagem da MT vem sendo tratada com toda a seriedade!

Isto é muito animador para quem é cético e desconfia de todo o arsenal de coisas que vem sendo oferecido para a melhoria da saúde e da qualidade de vida nas redes sociais.

A MT não tem nada de novo! É um conhecimento milenar. Eu, por exemplo, já pratico há 33 anos e ensino há 27 anos.

Meditação Transcendental não é modismo, mas pode parecer porque muitos famosos que descobriram a técnica vêm falando do quanto são gratos a este conhecimento.

O fato é que ela oferece inúmeras vantagens, sobretudo, para quem anda muito ocupado e vem sentindo o peso da vida agitada.

A maior vantagem é que, sem precisar sair de casa, sem aparatos eletrônicos, sem a presença de um instrutor para conduzi-lo à experiência, por um tempo muito curto (20 min), sentado em qualquer lugar, num local aberto ou fechado, silencioso ou não, você pode adotar um procedimento mental que até uma criança de 10 anos aprende, de tão fácil que é!

A partir daí a mente é levada espontaneamente ao mergulho interior.

Na medida em que a mente vai escorregando para níveis mais sutis, sem qualquer esforço, o silêncio é crescente e a experiência mais prazerosa.

Nos anos 70, o primeiro estudo sobre os benefícios desse mergulho foi verificado pela UCLA-EUA. O Dr. Robert Keith Wallace, norte-americano, demonstrou que durante 20 minutos da prática da MT, o ritmo metabólico, medido pelo consumo de oxigênio, caiu de forma mais profunda do que durante uma noite de 6 a 7 horas de sono.

Veja o que demonstra a pesquisa. Em 20 minutos o consumo de oxigênio cai em até 16%, muitíssimo mais do que quando dormimos.

MT-repouso-profundo

Fonte: www.meditacaotranscendental.com.br

Surpreendente, não é?

Isto significa que você, ao praticar esta técnica mental, poderá oferecer de forma sistemática um descanso extra, muito profundo ao seu corpo e à sua mente do que o próprio sono.

E, se você não está percebendo a importância disso, acredite… nos dias atuais é tudo o que o corpo pede e a mente necessita: DESCANSO EXTRA!

O ritmo de vida muito intenso e excesso de atividades, sejam físicas ou mentais, sobrecarregam o sistema nervoso e o seu acúmulo desenvolve disfunções orgânicas.

O corpo tem mecanismos naturais para dissolver as tensões e eliminar tanta sobrecarga, mas, para isto, antes precisa ativar seus mecanismos de auto-reparo.

Você sabe quando é que o corpo faz isto? Quando ele consegue ganhar descanso.

Agora imagine o que está acontecendo com a maioria das pessoas empreendedoras, que vêm lutando para fazer crescer seus negócios, que têm o compromisso de atingir resultados e alcançar metas?

Ou com o trabalhador que tem horário rigoroso a cumprir e responsabilidades inadiáveis ?

Ou aquele que enfrenta o horário de pico para ir e vir do trabalho e ainda tem que dar conta das responsabilidades com a família?

O que sobra em termos de tempo para descansar?

A verdade é que as pessoas não estão percebendo que necessitam descansar mais. Será este o seu caso?

A reação fisiológica diante do estresse (pressão, medo, raiva, ambientes violentos, etc) faz o organismo liberar hormônios do estresse, como o cortisol, a noradrenalina e a adrenalina.

São substâncias que deixam o organismo em prontidão para agir. Se apenas eventualmente passássemos por estas situações, a questão não seria preocupante. Mas na prática não é bem assim. Os desafios continuam … e são cada vez maiores!

Existe um outro fator complicador: o que o estresse provoca no cérebro?

Qualquer experiência estressante danifica as conexões neurais e, em alguns casos, a situação estressante, ocorrendo repetidamente, pode comprometer o raciocínio e a capacidade de avaliação para tomadas de decisão.

O estresse pode, portanto comprometer a sua vida em muitos aspectos, afetar a qualidade do sono, baixar a energia e a disposição, comprometendo seu o bem-estar.

Durante a MT há uma maior e melhor atividade cerebral. Picos de elevados níveis de atividade que ocorrem nos momentos de grandes ideias e percepção expandida acontecem sistematicamente no cérebro durante a prática.

Então, se houvesse uma pílula que lhe desse todos esses benefícios, você tomaria?

Não perca tempo e agende a nossa aula introdutória gratuita.