Ser você mesmo. Uma conquista!

O que significa Ser você mesmo? Conhecer a si mesmo?
Muitos mestres sábios, ensinaram ao longo da história a mesma lição sobre o sucesso na vida:

“Conheça o seu Ser” ou “Seja você mesmo”. Basicamente significam a mesma coisa.

Na prática, no entanto, esta aplicação não é tão fácil: um grande número de pessoas pode passar a vida inteira sem nunca ter a experiência de conhecer a si mesmo.

Vivemos com nossa atenção sempre voltada para fora, focada em alguma outra coisa, menos em nós mesmos. Algo que vemos, escutamos, sentimos ou pensamos…

Desde o momento que despertamos pela manhã até o momento que adormecemos, estamos numa continuidade de pensamentos e experiências sem nunca ter tempo para apenas ficarmos com o nosso próprio ser. E quem não conhece o Ser nunca conhecerá a si mesmo.

Então, como o conhecedor conhece a si mesmo?

Levando sua atenção para dentro, ao invés de levá-la para fora.
A técnica da Meditação Transcendental permite que a mente mergulhe profundamente no Ser e não há nada no exterior que possa desviar a atenção desta experiência. Isto significa:

  • Nenhuma percepção,
  • Nenhum pensamento, apenas a consciência pura, seu Eu interior.

Como podemos chegar a este estado?

Como não pensar em nada? Já que quanto mais tentamos não pensar, mais pensamos?
É nesta situação que os praticantes de meditação cometem o maior equívoco… porque as pessoas tentam entrar nesse estado.

A técnica da Meditação Transcendental é a redescoberta de uma antiga tradição que envolve um processo totalmente natural. Com a técnica adequada e com professores certificados, as pessoas não precisam tentar alcançar esse estado.

De forma natural e espontânea a mente mergulha no seu interior. Ela não deseja nada além disso… apenas voltar para casa!

A MT é um processo mental simples, natural, sem esforço e agradável. É a forma mais simples de experimentar o estado puro da consciência, o ser puro transcendental.

O fundador da Meditação Transcendental SS Maharishi Mahesh Yogi, demonstrou através dessa técnica que a verdadeira meditação, a arte de transcender, é exatamente o oposto do que as pessoas hoje entendem por “meditação”.

  • Uma forma de concentrar-se ou de controlar a mente;
  • Algo extremamente difícil, envolvendo ações nada fáceis para a maioria das pessoas;
  • Penosamente lenta em produzir resultados;

Por outro lado, as técnicas que requer algum controle mental, característica das técnicas que exigem concentração e contemplação, por menor que seja o esforço, ainda assim a mente permanecerá ativa. Isto impede que a mente transcenda para níveis mais refinado do pensamento e ganhe a experiência do silêncio profundo.

Aprenda a Meditação Transcendental e você descobrirá o quanto é fácil e natural conhecer o seu ser.

Agende uma palestra Introdutória Gratuita:

Agendamentos




]