Porque eu não consigo meditar?

sunset-691848_640333

A Meditação está deixando de ser uma prática restrita à turma “ZEN” e vem despertando cada vez mais o interesse de muita gente que procura viver mais e melhor.

Mas aí você decide que vai começar a meditar e de repente se depara com inúmeras técnicas diferentes de meditação. Logo vem a pergunta: Qual a técnica devo escolher?

Um dos maiores benefícios da meditação é promover o relaxamento físico, emocional, metabólico e mental. Trata-se de uma potente ferramenta para desenvolver a autotransformação e o autoconhecimento. Porém, dentro de cada técnica existem propósitos extremamente variados.

Mas se você já tentou alguma vez praticar a meditação e não obteve sucesso ou chegou a conclusão que não funcionou muito bem, não ache de forma alguma que a culpa é sua ou que a meditação não é para você.

A verdade é que você apenas não escolheu a técnica correta.

O QUE DIFERENCIA A MT DAS OUTRAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO?

balance-110850_640

A Meditação Transcendental é uma técnica milenar que surgiu na Índia há mais de cinco mil anos a.C. Mas a meditação que era praticada no passado, pela civilização védica, não tem nada a ver com a meditação que é passada hoje para as pessoas. A maioria das técnicas ensinam a meditar tentando forçar a mente a se concentrar através de diversas formas, como: vivenciar o “presente”, se concentrar em algum som ou focar somente em sua respiração.

A primeira diferença entre a Meditação Transcendental e as outras técnicas já parte da sua palavra “transcendental”. Pois é a técnica que leva o indivíduo a transcender seus próprios pensamentos.

Essa experiência de transcendência é extremamente agradável para a mente. A nossa mente quer exatamente vivenciar esta experiência.

E para chegar a esse estado não é necessário fazer nenhum esforço ou tentar controlar a mente. É só colocá-la na direção correta e deixá-la seguir aquele estado que já faz parte da sua própria natureza.

Esse papo pode até à princípio não estar fazendo nenhum sentido para você. E você também não precisa acreditar em nada disso.

O aprendizado da MT não exige nenhuma crença ou mudança no estilo de vida. Trata-se puramente de uma técnica que pode ser experimentada por todos que querem vivenciar efeitos positivos em todas as áreas de sua vida.

A sua não vai estimular ou o seu ceticismo não reduzir seus efeitos. Apenas a prática regular da técnica fará com que os benefícios comecem a aparecer.

 

POR QUE A MT É MAIS EFICAZ DO QUE AS OUTRAS TÉCNICAS?

face-623313_640

A sua eficácia vem através da sua forma muito fácil de aprender, mais fácil ainda de se praticar, e principalmente dos seus resultados imediatos.

Para começar a colher os benefícios máximos da Meditação Transcendental basta praticar a técnica com regularidade, por um tempo de 20 minutos, duas vezes ao dia.

Quanto ao lugar mais apropriado, a MT pode ser praticada em qualquer lugar em que possamos nos sentar de forma confortável por 20 minutos, podendo ser praticada em casa, no carro (se você não for o motorista), em aviões, escritórios, salas de esperas ou até ao ar livre. Como se vê, o barulho também não é um impedimento.

É fácil de perceber que a técnica da MT é muito bem adaptada para quem vive uma vida muito agitada e cheia de compromissos diários.

Se ensinado corretamente, qualquer indivíduo pode praticar esta meditação e transcender.

A MT é muito fácil de aprender! Basta só ativar em nossa mente um processo que ela já conhece.

Clique aqui e agende a sua vaga para participar da nossa palestra gratuita.

 

fonte: http://meditacaotranscendental.com.br/