MT e o desenvolvimento profissional

Durante a prática da Meditação Transcendental o cérebro passa a funcionar com maior coerência e o corpo adquire um repouso profundo. Pesquisas confirmam que a MT deixa nosso cérebro capaz de funcionar com mais eficiência, tendo aumento de bem-estar, melhoria na saúde, melhores relacionamentos, maior contato consigo mesmo e maior sucesso pessoal e profissional.

Com a prática da técnica você passa a estar mais conectado com seu eu e isso aumenta sua autoconfiança e seu pensamento positivo! Com o aumento da autoconfiança e do pensamento positivo, a pessoa começa a sentir-se menos vulnerável e, em consequência, envolve-se menos em conflitos.

A Meditação Transcendental está associada a benefícios como autoaceitação e menos autocrítica. Os ciclos sociais reativos, ou seja, tudo que recebemos das pessoas e do ambiente geral que frequentamos, melhoram e influenciam positivamente nossos relacionamentos.

Enfocando na área profissional, os praticantes regulares da MT notam uma melhora considerável em seu QI, em sua criatividade, na capacidade de aprender coisas novas de forma rápida e percebem uma estabilidade e equilíbrio emocional preparados para enfrentar os diversos desafios no trabalho.

Isso tudo acontece justamente porque, através da repetição regular da técnica, começamos a desenvolver nosso potencial mental por completo. Quando o nosso cérebro começa a funcionar de forma unificada, tudo o que é natural na vida humana parece melhorar.

Pesquisas realizadas na Noruega, por exemplo, demonstram claramente que a diferença entre um grupo de pessoas extremamente bem-sucedidas e outro grupo sem destaque profissional está diretamente ligada à forma coerente como o cérebro funciona como um todo.

Foi realizado um estudo com 42 colaboradores que aprenderam em suas empresas o Programa de Meditação Transcendental e esses apresentaram um melhor desempenho em seus trabalhos em comparação a um grupo controle que não praticaram a técnica.

melhor-desempenho-no-trabalho-mt

Fonte: www.meditacaotranscendental.com.br

Os colaboradores que meditaram se tornaram mais criativos, os quadros de estresse e o número de licenças médicas diminuíram e o desejo de mudar de emprego também foram reduzidos.

Já em relação à comunicação, as relações e a satisfação no trabalho melhoraram. Isso explica por que as pessoas que praticam regularmente a MT geralmente têm mais sucesso profissional. Enfocando que a regularidade da prática faz toda a diferença no processo.