Conheça a Meditação Transcendental®

A verdadeira meditação é aquela que é fácil, agradável e pode ser praticada em qualquer lugar. A Meditação Transcendental se encaixa perfeitamente nesse conceito por se tratar de uma técnica simples e extremamente natural, podendo ser facilmente aprendida por qualquer pessoa, independente de idade, educação, religião, ocupação ou nível cultural.

O que é a MT?

A Meditação Transcendental (MT) trata-se de uma técnica científica que pode ser praticada durante 20 minutos, duas vezes ao dia, sentado de forma confortável e com os olhos fechados.

Essa técnica não implica em nenhuma mudança no estilo de vida, ou comportamento; nem tão pouco requer nenhuma crença específica.

Qual a origem da MT?

MAHARIS

Antigamente, acreditava-se que a meditação era uma forma de silenciar a mente e isso só poderia ser alcançado forçando a mente a se aquietar, através de algum tipo de concentração em algum ponto visual, alguma palavra ou algum som.

Porém, esse tipo de prática exige muito esforço e disciplina e, por isso, acreditava-se que somente os monges poderiam passar tantas horas meditando. Concluiu-se então que esse processo não tinha nenhuma aplicação prática na vida cotidiana.

Na década de 50, na Índia, um jovem cientista chegou do Himalaia, após passar 13 anos com um dos professores védicos mais importantes da época, e trouxe uma interpretação completamente diferente do que viria a ser meditação.

Ele tinha aprendido com seu mestre que não se deve forçar a mente para conduzi-la a um silêncio interior. Apenas apontamos a direção certa e a mente faz seu trabalho por si mesma. É que por sua própria natureza, a mente é atraída por um sentimento de querer “voltar pra casa”.

Quando essa experiência ocorre , a mente experimenta uma sensação muito prazerosa e um sentimento profundo de felicidade.

De maneira automática, a mente vai sempre querer pegar esse caminho se tiver uma chance. Isso é o que significa transcender. Ou seja, ultrapassar a experiência mais refinada do pensamento para um estado de total silêncio.

Esse processo natural da mente foi o que esse jovem cientista chamou de Meditação Transcendental.

Posteriormente, o estudante recebeu o título de “MAHARISHI” que quer dizer “Grande Visionário” (o nome completo é Sua Santidade Maharishi Maheshi Yogi).

Maharishi mostrou através da técnica da MT que a meditação deve ser muito mais do que somente um método de relaxamento. A Meditação deve proporcionar um retorno para si mesmo e uma descoberta para sua verdadeira natureza.

Quais os principais efeitos da Meditação Transcendental?

woman-591576_1280

O nosso corpo tem muito mais poder de curar a si mesmo do que a gente pensa. A experiência da transcendência cria a condição perfeita para que o corpo possa ativar esse seu poder inato.

Diversos estudos científicos comprovam os benefícios da MT em todas as áreas da vida.

PRINCIPAIS EFEITOS:

  • Melhora a saúde e bem-estar;
  • Rejuvenescimento;
  • Aumenta resistência ao estresse;
  • Melhora problemas psicossomáticos como: ansiedade, depressão, síndrome do pânico, nervosismo e tensão;
  • Reduz uso de álcool e cigarros;
  • Melhora a inteligência, a capacidade de foco e concentração;
  • Melhora a habilidade de tomar decisões e resolver problemas;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Melhora as relações e comportamentos.

 

Quem pratica a MT?

O sucesso do ensinamento dessa técnica está comprovado por inúmeras pesquisas e também pela experiência de mais de 6 milhões de pessoas no mundo inteiro; de todas as culturas, profissões, idades e religiões.

A técnica já é praticada também por diversos famosos dentro e fora do Brasil, como: Oprah Winfrey, Paul McCartney, Clint Eastwood, Katy Perry, Gwyneth Paltrow, Rodrigo Santoro, Cissa Guimarães, Wagner Moura, Julia Lemmertz, Flávio Canto, dentre outros.

Como posso aprender?

person-1285500_1920

A experiência da transcendência é muito natural, sutil, pessoal e exige uma orientação cuidadosa por parte de um professor bem capacitado e com a experiência necessária que possa passar a técnica de forma correta e verificar se o aluno também está praticando corretamente. É por isso que a MT deve ser aprendida de forma presencial, na prática mesmo.

O aprendizado da MT é composto por 4 etapas importantes:

  1. Assistir uma palestra introdutória;
  2. Instrução pessoal e sessões iniciais de acompanhamento;
  3. Programa de verificações durante 6 meses;
  4. Programa de verificação estendida.

 

A palestra introdutória é gratuita e não gera nenhum compromisso de fazer o restante do curso. 

Clique aqui e faça já sua inscrição.