A técnica que te ajuda a ser mais criativo e inteligente

Você sabia que algumas pesquisas revelaram que uma pessoa com maior grau de criatividade acaba sendo mais bem sucedida do que um indivíduo com uma personalidade mais metódica?

Isso justamente pela sua capacidade de resolver problemas de forma mais rápida, através de insights criativos repentinos.

Esqueça aquela antiga crença de que os criativos usam mais o lado direito do cérebro. A Neurociência já provou que isso não passa de um mito.

Estudos recentes mostram que a criatividade se manifesta quando o cérebro é capaz de funcionar de forma coerente como um todo. Ou seja, durante o processo criativo utilizamos diversas partes do cérebro.

Ao promover a aquietação da mente, a experiência da transcendência é capaz de aumentar a coerência cerebral permitindo que ideias e soluções venham à tona mais facilmente e naturalmente, permitindo resolver problemas de forma clara e centrada, mesmo em situações mais estressantes.

Uma importante pesquisa foi realizada na Escola de Taiwan com 362 crianças.

Elas foram divididas aleatoriamente em 4 grupos: um grupo de Meditação Transcendental (MT) e outros três grupos de controle (um que poderia tirar uma soneca, outro que praticou a meditação contemplativa e um terceiro que não recebeu qualquer instrução específica).

Após um tempo de 6 a 12 meses, foram observados avanços bastante significativos no grupo de MT em todas as cinco escalas de capacidades intelectuais, incluindo a escala denominada de: “toda criatividade cerebral”.

Outro resultado impressionante foi um experimento envolvendo alunos de escolas nas quais incluíram a MT em seu currículo escolar.

Essas crianças praticantes da MT foram vencedoras do Campeonato de Solução Criativa 4 vezes.

mt-e-criatividade

(Fonte: www.meditacaotranscendental.com.br/creativity/)

 

Não é impressionante?
Se você ainda não é praticante da Meditação Transcendental, agende uma Aula Introdutória conosco e conheça esses e outros benefícios alcançados com a prática da técnica.